Chuva



Cai chuva do céu cinzento
Que não tem razão de ser.
Até o meu pensamento
Tem chuva nele a escorrer.
Tenho uma grande tristeza
Acrescentada à que sinto.
Quero dizer-ma mas pesa
O quanto comigo minto.
Porque verdadeiramente
Não sei se estou triste ou não.
E a chuva cai levemente
...
Dentro do meu coração.



Chove. Que fiz eu da vida?
Fiz o que ela fez de mim...
De pensada, mal vivida...
Triste de quem é assim!
Numa angústia sem remédio
Tenho febre na alma, e, ao ser,
Tenho saudade, entre o tédio,
Só do que nunca quis ter...

Quem eu pudera ter sido,
Que é dele? Entre ódios pequenos
De mim, estou de mim partido.
Se ao menos chovesse menos!

(Fernando Pessoa)

3 comentários:

Anônimo disse...

Os selos estão la a sua espera.
Tem tb uma brincadeira la, se vc quiser participar, bjs.

Paulo Tamburro disse...

Fernando Pessoa, imortal!

Poucos autores conseguem esta unanimidade.

E merecida, lógico!

Anônimo disse...

Oi amiga, td bem com vc?

Ahhh!!! Fernando Pessoa... simplismente ele.
Selo pra vc nos Selos e Mimos.
Abraço